O vereador Jair Humberto (PROS) continuará presidindo a Câmara de Catalão até dezembro de 2024. Os vereadores, que decidiram pela antecipação da escolha há 20 dias, reelegeram a atual mesa diretora em uma sessão que durou 9 minutos e 55 segundos na tarde desta quarta-feira.
A antecipação tem sido adotada em muitas cidades, sob o principal argumento de não haver interferência dos resultados eleitorais de 2022 no andamento dos trabalhos. Nos bastidores, vários vereadores admitiram que, além do bom trabalho da gestão, pesaram as ofensivas do ex-presidente Deusmar Barbosa (DEM/União Brasil) tentando voltar ao cargo.
Jair obteve 16 votos para administrar a Casa no biênio 2023-24. O ex-presidente Helson Caçula (MDB) se absteve sem justificativa, sendo sua posição a grande surpresa da tarde, já que o relacionamento com a atual mesa diretora é tido como pacífico e a vereadora Rosângela dos Diabéticos (PSDB), sua companheira, votou pela reeleição.
“Obrigado a todos pela confiança. Não quero a unanimidade, e sim a unidade em prol de dias melhores para a nossa gente”, resumiu Jair ao encerrar a sessão especial, que foi acompanhada por familiares e amigos do presidente reeleito e pelo secretário municipal de Indústria e Comércio Cairo Batista.