Catalão foi sede da Conferência Centro-Oeste/Nordeste da Liga Nacional de Handebol e o evento voltou a dar vida ao Ginásio Internacional de Esportes Dimas Gomes Pires. A articulação foi feita pela Prefeitura de Catalão, através da secretaria de Esportes e Lazer, e reuniu, ainda, a Confederação Brasileira de Handebol e a Federação Goiana de Handebol.
Na modalidade masculina, participaram seis equipes, duas de Goiás, uma do Distrito Federal, uma de Pernambuco, uma do Piauí e outra da Bahia. Das duas equipes goianas, uma era de Catalão, a CATALÃO ESPORTES HANDEBOL. Receberam premiações:
1º. lugar: CAIC/GHC/MAURICIO DE NASSAU – Piauí
2º, lugar: CLUBE PORTUGUÊS DO RECIFE – Pernambuco
3º. lugar: ESTRELAS JACOBINAS HANDEBOL – Bahia
Na modalidade feminina, a equipe ASCITE, de Catalão, ficou na terceira colocação. A jogadora Sthefany Silva foi escolhida como melhor armadora esquerda da competição. Participaram duas equipes de Goiás, uma do Distrito Federal e uma de Pernambuco. Receberam premiações:
1º. lugar: CLUBE PORTUGUÊS DO RECIFE – Pernambuco
2º. lugar: MOVEON FARO – Distrito Federal
3º. lugar: ASCITE CATALÃO – Goiás
O secretário de Esportes e Lazer Rogério Mesquita avaliou que “a competição foi um evento de alto nível, que não só oportunizou a diversificação de modalidades realizadas no Município, mas também proporcionou visibilidade à cidade nos âmbitos esportivos nacional e estadual, além de fomentar a economia local”.
“Fomos agraciados com jogos que deixaram a todos encantados. Contamos com a ilustre presença do treinador da seleção Brasileira Olímpica de Handebol, Cristiano Rocha, que comandou as equipes de Pernambuco”, emendou o secretário.
Mais de 200 pessoas (atletas, dirigentes de equipes e membros da comissão organizadora) movimentaram o setor hoteleiro, restaurantes e o comércio local.