O Ministério Público de Goiás entrou com uma ação na Justiça contra o ex-prefeito Jardel Sebba (PSDB), sua esposa Anna Abigail Teixeira Koppan Sebba e suas filhas por venda irregular de terrenos do Município em 2015. A ação alega que o leilão dos terrenos teria sido realizado de forma fraudulenta, para beneficiar o então prefeito e os seus associados, que tem o objetivo de recuperar mais de R$ 610 mil que teriam sido desviados do erário.
A promotora responsável pelo caso aponta que o leilão foi conduzido de forma desonesta. Jardel Sebba e seus associados teriam comprado os lotes com preços abaixo do mercado.
A ação busca a recuperação individualizada dos valores aos réus envolvidos, inclusive uma ex-procuradora da Câmara de Vereadores e a incorporadora imobiliária Santa Anna, da família de Jardel. Embora a punibilidade dos envolvidos tenha prescrito, o Ministério Público argumenta que a ação de ressarcimento do prejuízo ao erário não prescreve, já que se trata de ato doloso tipificado na Lei de Improbidade Administrativa.