O ministro da Saúde Marcelo Queiroga cumpriu agenda de visitas em Catalão na última sexta-feira. Ao lado do deputado federal José Nelto, o ministro foi recebido nas primeiras horas do dia por líderes políticos de toda a região, no gabinete do prefeito Adib Elias, e despachou demandas de cada cidade.
De lá, e já acompanhados pelo secretário de Saúde Velomar Rios, por médicos e empresários, Queiroga, Nelto e Elias visitaram o Hospital Nasr Faiad, a Santa Casa de Misericórdia e o canteiro de obras do Hospital Regional, à Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar, com investimentos de R$ 66 milhões pelo Município.
“Estamos construindo em Catalão uma mega estrutura para receber não só pacientes da cidade, mas também de toda a região, para não termos mais que transferir nossos pacientes em estado mais grave. O Hospital Regional é uma obra construída com recursos da Prefeitura, mas entendemos que, por sua grandiosidade, alcance estadual e padrão, deveria também receber recursos da esfera federal”, disse Adib Elias.
O ministro elogiou a iniciativa do Município e apontou que se esforçará, na medida do possível, para contribuir com a obra.
Números do Hospital Regional
A unidade terá uma estrutura grandiosa, com 12.610,00 m² de área construída e capacidade média de atendimento de 1.200 pacientes por dia, além de ampliar a rede pública com mais 185 leitos, sendo:
- Internação adulta: 72 leitos;
- Internação pediátrica: 17 leitos;
- Internação neonatal: 26 leitos;
- Ambulatorial: 8 leitos;
- Enfermaria Urgência/Emergência adulta: 13 leitos;
- Enfermaria Urgência/Emergência pediátrica: 7 leitos;
- Unidade de Terapia Intensiva: 23 leitos;
- Unidade de Terapia Intensiva Neonatal: 12 leitos;
- Unidade de Terapia de Queimados: 7 leitos.