É público e notório que o Governo do Estado tem deixado a desejar na gestão dos seus órgãos na cidade, e o C1 vem trazendo há um mês uma série de reportagens especiais sobre cada caso. A novidade fica por conta do Distrito Mínero-Industrial, às margens da BR-050, e não por estar em situação diferente, mas pelo deboche do gerente do órgão, vereador Deusmar Barbosa, quando o assunto foi abordado em recentes sessões plenárias da Câmara.
“Lá não tem vários buracos, e sim um só, uma cratera, e ninguém faz nada”, disse o gerente, certamente se incluindo na listagem que ele mesmo criou. O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes Pedro Sales atendeu a pedido do prefeito Adib Elias e anunciou licitação para a total reconstrução do pavimento asfáltico da área, gerida pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás, mas nos bastidores é dada como certa a exoneração do gerente tão logo as obras se iniciem. Deusmar vem fazendo declarações públicas contra Adib e o governador Ronaldo Caiado, tensionando ainda mais uma relação que nunca foi muito fácil.
As vias do DIMIC estão intransitáveis e Deusmar já não é visto no escritório há vários meses. A Prefeitura chegou a realizar três operações tapa-buracos na área desde 2019, colaborando com o Governo do Estado, mas a situação agora só poderá ser contornada com a total reconstrução do pavimento.
O escritório regional da CODEGO e a sede do órgão, em Goiânia, não retornaram às tentativas de contato do C1.