O Governo do Estado tem deixado a desejar na gestão dos seus órgãos na cidade. O Ginásio Internacional de Esportes Dimas Gomes Pires, reformado há quatro anos, está sucumbindo à ação do tempo sem qualquer trabalho de manutenção por parte da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás, que o administra.
A arena, além de palco para variadas atividades esportivas, é hoje sede do Departamento Estadual de Trânsito. O pavimento asfáltico do pátio está totalmente deteriorado, a pintura externa já deu lugar ao mofo e há tampas de esgoto, portas e vidros quebrados por todo o local.
Com capacidade para público de 6 mil pessoas sentadas, o espaço é alvo de constante disputa entre a Prefeitura e o Estado, e chegou a servir para algumas competições regionais em 2021.
Até o fechamento desta matéria, só havia movimentação de trabalhadores do DETRAN no local. O escritório regional da CODEGO, dirigido pelo vereador Deusmar Barbosa e responsável pela manutenção do espaço, não retornou às tentativas de contato do C1.