Em entrevista à Rádio Nova Liberdade FM na manhã desta terça-feira, o prefeito Adib Elias e o secretário de Saúde Velomar Rios voltaram a orientar a população sobre o atendimento em toda a rede de saúde. “As pessoas estão confundindo resfriado e gripe. O cidadão toma chuva, começa a ter coriza e corre para a Unidade de Pronto Atendimento com toda a família. O Velomar disse que, em determinado dia, chegaram mais de 200 pessoas na UPA em apenas meia hora. Digam-me se há, em Nova York, um hospital que consiga prestar atendimento assim”, iniciou o prefeito.
A intenção principal: reforçar aos cidadãos para que recorram, em casos menos graves, às unidades nos bairros ou tenham mais compreensão diante do momento delicado. “Vamos reabrir dois consultórios no Hospital Materno Infantil para atendimento clínico, para desafogar um pouco a UPA e para atender a todos nas síndromes gripais. Sem internação, sem especialidades, apenas o atendimento clínico”, completou Adib.
“Estamos fazendo o possível e o impossível, mas volto a pedir a compreensão da nossa população. Todos estão estafados, principalmente os profissionais da área. Não cheguem às unidades desacatando médicos e enfermeiros, esperando atendimento rápido, porque nem mesmo na rede particular isso está sendo possível”, pediu o prefeito.
O secretário de Saúde garantiu que não há qualquer recuo na dedicação da estrutura municipal. “Estamos vivendo mais um momento muito delicado, estão todos muito cansados, mas não há qualquer recuo na nossa dedicação. O prefeito e eu nos falamos a todo momento e continuamos buscando saídas”.