As convenções partidárias confirmaram as quatro chapas articuladas há meses na cidade.
A primeira convenção, realizada ainda no dia 25 de julho, oficializou Renato Ribeiro (PL) e Júnior Roque (Novo) como candidatos a prefeito e a vice-prefeito. Renato é ex-presidente do Sindicato Rural e recebeu deputados e lideranças no espaço escolhido.
Dias depois, mas já em agosto, Elder Galdino (Republicanos) foi oficializado candidato a prefeito e confirmou Marília Sebba (PSDB) como candidata a vice-prefeita, além de aliança com o Avante, o PRD e o PDT. Elder apresentou 60 candidatos à Câmara de Vereadores e recebeu deputados na Associação Comercial e Industrial.
No dia 2, o MDB oficializou as candidaturas de Velomar Rios e Nelson Fayad a prefeito e a vice-prefeito, e apresentou a aliança com o União Brasil, o Solidariedade, o Podemos, o Progressistas, o PSD e o PMB. Ex-prefeito, Velomar apresentou 68 candidatos à Câmara de Vereadores, deputados e prefeitos de toda a região, capitaneados por Adib Elias, no diretório do partido.
O PT também realizou a sua convenção no dia 2, mas virtualmente. Maria Moura é candidata a prefeita e tem Fernando Safatle (PSB) como candidato a vice-prefeito, além de aliança com o PC do B e o PV.
As quatro campanhas vão ganhar as ruas no próximo dia 16.
Os eleitores farão as suas escolhas no dia 6 de outubro.