As eleições municipais, em outubro de 2024, já despertam movimentações nos partidos e grupos políticos, principalmente porque o prefeito Adib Elias foi reeleito em 2020 e não pode disputar novamente o cargo agora.
Com conhecimentos técnicos e políticos, e muito próximos ao prefeito, um quarteto de secretários reúne as maiores apostas pela escolha na base aliada: Cairo Batista (Indústria, Comércio e Turismo), Luís Severo (Transportes e Infraestrutura), Nelson Fayad (Administração) e Rodrigo Margon (Superintendência de Água e Esgoto).
Mais nomes ventilados, alguns desde 2021 e outros em recente análise do vereador Cláudio Lima (MDB), não receberam muitos estímulos. O secretário de Saúde Velomar Rios, prefeito entre 2009 e 2012, declarou sucessivas vezes que não tem a intenção de disputar novamente o cargo, e os empresários Renato Ribeiro, presidente do Sindicato Rural, e Lucas Tamandaré, da Rifertil, não encontram capilaridade política no grupo de Adib.
Ganha força nos bastidores, de acordo com apurações do C1, a tese de que o candidato a vice-prefeito seja o presidente da Câmara Jair Humberto (Solidariedade) ou o secretário de Governo Leovil Júnior, contemplando assim a chamada “Jovem Guarda” do grupo, que reúne também nomes como os vereadores Higor Bueno (Solidariedade) e Marciel Tudo Caipira (União Brasil), o secretário de Assuntos Comunitários Ricardo Oliveira, e o jornalista e ex-vereador João Antônio.
Adib não manifesta preferência e deixou os interessados liberados para trabalharem os seus nomes até que as primeiras pesquisas afunilem o processo de definição.