Em vídeos gravados para as redes sociais nesta quarta-feira, o superintendente de Água e Esgoto Rodrigo Margon alertou para a grande quantidade de obstruções na rede de esgoto.
“Estamos neste momento no Bairro Santa Terezinha, mostrando a atuação da SAE para mais uma desobstrução de esgoto. Muitas pessoas não sabem, mas o principal problema enfrentado em Catalão no momento é obstrução de esgoto. Rede de esgoto não é lixeira”, explicou o superintendente.
“Além do descarte de lixo, a rede não suporta as ligações clandestinas de água pluvial, a água das chuvas. Vamos desenvolver várias campanhas educativas, para que os nossos conterrâneos não usem a rede de esgoto como lixeira e para que façam a ligação correta da água das chuvas”, adiantou.
Praticamente 80% das propriedades da cidade são atendidas por rede de coleta e tratamento de esgoto, o dobro do índice brasileiro. A SAE trabalha, no momento, na construção de rede no Bairro Castelo Branco, no Jardim Planalto, no Bairro Pontal Norte e no Setor Paineiras.