Em entrevista à Rádio Nova Liberdade FM nesta quarta-feira, o prefeito Adib Elias anunciou a disposição de abrir o capital da Superintendência de Água e Esgoto. “Não concebo que a nossa gente tenha um patrimônio de R$ 500, 600 milhões, como a SAE, e mensalmente a Prefeitura tenha que colocar dinheiro na empresa para honrar todos os compromissos. Enquanto isso, irmãos nossos não conseguem a casa própria, passam uma ou outra dificuldade, e a cidade ainda vive demandas na sua infraestrutura”, explicou.
“Podemos, perfeitamente, continuar com o comando de 55 ou 60% da SAE e abrir o seu capital a outras empresas interessadas em investir e colher o retorno. Estas empresas poderiam dividir conosco as obras de esgotamento sanitário nas regiões da cidade em que não temos o serviço e colher o dinheiro de volta, ou poderíamos seguir planejando as novas redes com os recursos da área do antigo Clube do Povo e investir os recursos da abertura do capital em casas populares e outras obras estruturantes”, detalhou Adib.
O prefeito adiantou que está “fazendo a ideia nascer” junto aos vereadores e às demais autoridades da cidade. “Não se trata de algo fácil e rápido, mas estou começando a conversar com todos e a explicar”.