A Prefeitura entregou, na noite desta segunda-feira, o Parque Ecológico Dona Júlia à comunidade. O complexo, que envolve a chamada Represa da Bica, liga o Setor Santa Cruz ao Residencial Barka e agora tem áreas de piquenique, decks de contemplação, quadras de areia e iluminação de LED.
Toda a execução, desde a recuperação da lâmina d’água em 2020, foi orçada em praticamente R$ 2 milhões.
“A minha satisfação é enorme em entregar mais uma obra para a população de Catalão. A Represa da Bica e o Parque Ecológico Dona Júlia, de extrema importância para o meio ambiente, é mais um equipamento moderno que vai beneficiar a mobilidade da cidade e valorizar os imóveis do Santa Cruz, do Barka I, do Barka II, do Campo Bello e dos Jardins Florença”, disse o prefeito Adib Elias acompanhado do deputado federal José Nelto, de secretários e vereadores.
Dona Júlia
Juliana Barbosa Ferreira, sempre conhecida por Dona Júlia, nasceu na zona rural e foi a caçula de nove filhos do casal Manoel Leite Barbosa e Francisca Fernandes de Jesus.
Casou-se com Joaquim Ferreira da Silva, permanecendo unidos até quando este veio a falecer. Foi uma mãe dedicada e amorosa das filhas Helena, Maria, Marly, Celina e Joana D’Arc.
Dona da Pensão Esperança, transformou o local numa casa de apoio e abrigo para socorrer enfermos vindos da zona rural.