Durante o lançamento das obras de reconstrução do Distrito Industrial e de construção do Hospital Regional de Catalão, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) voltou a citar o prefeito Adib Elias como coordenador de sua campanha à reeleição. Adib foi o responsável pela organização da disputa que levou o então senador, em 2018, a vencer em primeiro turno a eleição para o Governo do Estado.
Adib não declarou nada a respeito, assim como também quando da abertura da colheita estadual da soja, em fevereiro, primeiro momento em que o governador fez publicamente a referência. O prefeito não indicou aliados para o primeiro escalão e tem dificuldades no grupo desde a escolha do ex-deputado federal Daniel Vilela (MDB) como pré-candidato a vice-governador.
Aliados ouvidos pelo C1 entendem que, se ainda tiver qualquer pretensão de “estadualizar” seu nome, o prefeito deve aceitar o novo convite do governador. “A hora é de aceitar todas as possíveis ofertas e, em um segundo mandato, abrir portas para que a região seja mais respeitada e tenhamos, enfim, oportunidade de uma candidatura majoritária em 2026”, acredita um secretário municipal.