O secretário municipal de Indústria e Comércio Cairo Batista, coordenador político do grupo aliado ao prefeito Adib Elias, disse que o pré-candidato a deputado estadual Leovil Júnior definirá sua filiação partidária somente na próxima sexta-feira, data limite para quem pretende disputar as eleições de outubro.
Em contato exclusivo com o C1, Cairo reforçou que a questão, no momento, “é matemática”. “O Leovil recebeu muitos convites, mas a questão é matemática. Ele precisa estar em uma chapa intermediária. Não há medo da nossa parte com relação a partidos maiores, mas há siglas com previsão de filiação de muitos dos atuais deputados e ele é um nome novo”, lembra.
De acordo com Cairo, ainda há dúvidas sobre siglas que podem deixar de caminhar com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e outras que podem chegar à base. “Tudo estará definido mais perto da próxima sexta-feira”, completa.
Leovil será exonerado da secretaria municipal de Habitação também na próxima sexta, último prazo para a permanência de pré-candidatos em cargos de direção.