Exatamente às 15h15min desta quinta-feira, o presidente do MDB de Goiás Daniel Vilela subiu a rampa do Palácio Pirapitinga, sede da Prefeitura, para visitar o prefeito Adib Elias após quatro anos de distanciamento. Adib liderou a ala do partido que apoiou o então candidato a governador Ronaldo Caiado (DEM/União Brasil) em 2018 e, no ano seguinte, foi expulso da sigla.
Daniel é agora pré-candidato a vice-governador na chapa de Caiado em busca da reeleição, e teria dito ao governador, ainda no ano passado, que resolveria o imbróglio com o prefeito. O MDB lançou a candidatura do pecuarista Elder Galdino em 2020, para tentar barrar a reeleição de Adib, e desde então a rixa entre os grupos só cresceu.
“O Daniel vai precisar tomar só uma decisão: escolher se fica com o Adib ou com o Onofrim (Galdino, ex-prefeito de Ouvidor e irmão de Elder)”, admitiu um aliado de Adib no início da semana, quando soube que a visita aconteceria.
A expectativa para o encontro é de restabelecimento das relações entre os líderes. Não houve qualquer declaração de Daniel ao C1 e a outros veículos quando da chegada ao prédio.