A Universidade Federal de Catalão inaugurou nesta segunda-feira a Moradia Universitária do Cerrado e a Usina de Energia Fotovoltaica. Ambas vão atender à comunidade universitária e são passos importantes na consolidação da faculdade.
Estiveram em Catalão, especialmente para a solenidade, o ministro da Educação Milton Ribeiro, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) e o deputado federal José Nelto (Podemos), recepcionados pela reitora Dra. Roselma Lucchese, pelo prefeito Adib Elias e pelo vereador Jair Humberto (PROS), presidente da Câmara. Pâmela Catarine, representante do Diretório Central de Estudantes, também participou do descerramento da placa inaugural.
A Moradia Universitária do Cerrado, construída em terreno doado pelo Município, dará abrigo a 128 estudantes, fornecendo também mobília e condições de segurança e bem estar. A Usina de Energia Fotovoltaica representa o ingresso da UFCAT na produção sustentável de energia e proporcionará economia de praticamente 50% no valor da conta atualmente paga.
A rápida solenidade foi transmitida através das redes sociais da UFCAT.