A morte da cantora goiana Marília Mendonça em um acidente de aeronave perto de Caratinga, no interior de Minas Gerais, revelou ao grande público a relação que vinha sendo construída entre a artista e o professor e empresário catalano Renato Aires, diretor da Inhouse Idiomas.
Em entrevista exclusiva ao C1, Renato explicou que é amigo do compositor Gustavo Marques, hoje integrante do escritório Workshow, e que ele foi o responsável pelo contato com a cantora. “O Gustavo foi meu aluno em Catalão, no Colégio Objetivo e na Inhouse, e hoje ele trabalha no escritório Workshow, que agencia várias carreiras. A Marília fez uma parceria com a Dulce Maria, do RBD, para colocarem voz em uma música da Dulce, e em agosto o Gustavo me procurou para revisar a gravação da Marília. Ela gostou e se interessou por fazer espanhol, já que tinha projetos para a América Latina”, disse.
O C1 quis saber se a ideia era algo semelhante a um curso intensivo, e Renato revelou que não. “A ideia era fazer o curso regular mesmo, com aulas semanais às quintas-feiras, de uma hora e meia cada, on-line. Começamos, ela estava muito animada e recentemente, com o retorno da rotina de shows, gravou inclusive um vídeo me mostrando como já estava aplicando algumas frases”.
Renato contou que após a divulgação de um encontro on-line com a cantora e o compositor Gustavo, em agosto, a escola foi procurada por fãs também interessados nas matrículas. Nas redes sociais, Renato postou que “o Brasil, já tão castigado, fica mais triste, mais pobre. A voz potente da menina de Cristianópolis se cala. No entanto, ecoará para sempre no coração de quem a admirava. Vá em paz, Marília”.