Antes conhecida como Estrada do Ribeirão, a via rural que liga o bairro Paquetá ao Condomínio de Chácaras Santa Helena, de 4,3 km, é agora a Rodovia Municipal Antônio Sebastião Duarte. A Prefeitura de Catalão investiu quase R$ 3 milhões na pavimentação asfáltica tipo CBUQ, concreto betuminoso usinado a quente, também com serviços de terraplanagem, meio-fio e sarjetas.
A inauguração aconteceu na manhã desta quinta-feira e contou com as presenças do prefeito Adib Elias, do vice-prefeito João Sebba, de secretários, vereadores e do presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (GOINFRA), Pedro Sales, que veio à cidade para vistoriar as obras de duplicação do trecho urbano da GO-330, na saída para Goiânia. Familiares do homenageado Antônio Sebastião Duarte também compareceram.
“A pavimentação veio para melhorar a segurança na trafegabilidade de veículos e sustentar o escoamento da produção da região que abriga o maior número de pequenas propriedades rurais.”
prefeito Adib Elias
“A pavimentação veio para melhorar a segurança na trafegabilidade de veículos e sustentar o escoamento da produção da região que abriga o maior número de pequenas propriedades rurais”, destacou o prefeito, que também anunciou o início imediato da pavimentação asfáltica nos povoados da Pedra Branca e Olhos D’Água.
O ex-vice-prefeito Dorival Miranda Duarte lembrou da humildade e do dinamismo do pai, o homenageado Antônio Duarte, que edificou a Fábrica de Aguardente Brasileira (1957), o Posto Santo Antônio (1972), a Indústria Guaraná Cidinha (1977), o Supermercado São João (hoje Reis, 1980), o Transporte Coletivo Duarte (Transduarte, 1980), o Posto Davinópolis (1981) na vizinha cidade de Davinópolis e o Posto Eldorado (1988). “Meu pai foi um homem desbravador. É muito bom eternizar o nome dele, que lutou, pagou juros e deu empregos, as três coisas que sustentam nossa nação”, resumiu.