A base do prefeito Adib Elias ainda não escolheu seu representante na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa. Como o C1 adiantou na semana passada, dois secretários municipais dividem as apostas: Adriete Elias, de Promoção e Ação Social, e Leovil Júnior, de Habitação.
Nos últimos dias, o nome do vice-prefeito João Sebba (PP) surgiu como forte opção. Ex-vereador (1983-88, 1989-92), ex-presidente da Câmara (1991-92) e vice-prefeito pela quarta vez (2001-04, 2005-08, 2017-20, 2021-24), João não fala sobre a possibilidade. Aos mais próximos, quando perguntado, apenas responde que precisa aguardar até março de 2022: é a data limite para que o prefeito Adib Elias renuncie ao cargo caso seja chamado a compor a chapa do governador Ronaldo Caiado (DEM) pela reeleição.
O nome de João Sebba, além de obviamente bastante conhecido em Catalão, tem forte penetração na região. Há quem sustente que, no momento, seja o único capaz de evitar uma nova derrota do grupo como aconteceu em 2018, com o vereador Deusmar Barbosa (DEM) colhendo a pior votação de um candidato a deputado estadual apoiado por Adib.
Uma candidatura do vice-prefeito a deputado inclusive quebraria avanços de outros postulantes. Acredita-se, por exemplo, que o vereador Rodrigão (Podemos) não tentaria novamente uma cadeira na Assembleia, e líderes de Três Ranchos não teriam tanta facilidade de apoiar o nome do cartorário Luiz Sampaio (Cidadania). Rodrigão é amigo de João Sebba; o vice-prefeito de Três Ranchos Haroldo Calaça (PP), o Haroldinho, ex-genro.
O prefeito Adib Elias garantiu novamente, em entrevista à Rádio Nova Liberdade FM, que tem nas mãos três pesquisas de opinião para que o grupo defina o nome. Isso deve acontecer já no mês de setembro.