Com o Brasil ainda distante da completa imunização da população adulta contra a COVID-19, a parte comercial da Festa em louvor a Nossa Senhora do Rosário, padroeira de Catalão, será novamente vedada. “Barraqueiros” de todas as regiões do país chegavam anualmente à cidade para a comercialização dos mais variados produtos.
O ex-vereador Leonardo Bueno, que presidiu a Irmandade de Nossa Senhora do Rosário por sete mandatos, lamenta as restrições. “No ano passado, a reza dos terços e as missas já foram realizadas na modalidade on-line. Todos imaginavam que, agora, seria possível realizar uma grande festa, mas com a pandemia infelizmente ainda não controlada, haverá restrições”, disse.
De 1º. a 8 de outubro, haverá terços às 6 e 18 horas, e missas às 19 horas. No dia 9, sábado, haverá terços às 6 e 17 horas, carreata com as bandeiras às 17 horas, bênção das bandeiras às 18 horas e missa às 19 horas. No domingo, encerrando a programação, haverá carreata com a imagem pelas principais ruas da cidade às 16 horas e missa com juramento do casal de festeiros de 2022 às 19 horas.